Portal News:

Eu sou rico demais para precisar de Jesus

Segurança. Proteção. Poder. Este é o sentimento que o homem tem em relação a riqueza. O dinheiro muita das vezes corrompe o coração do homem e eleva a soberba, ganância e porque não dizer a opressão.

A muitos casos que o homem conclui que não precisa nem de Deus, ou que precisa tão somente para torná-lo mais rico ainda.

Mas, isto não terá fim? porventura será eterno aqui na terra o homem e suas posses?

O dinheiro por sí só não é algo ruim, mas o amor a ele e a rejeição a Deus é que torna o homem rico tão pobre como um mendigo qualquer.

Encontramos no Evangelho de Jesus, segundo Lucas capítulo 18 e versos 18 a 23 um ensino preciso sobre o assunto. Veja:

[Lucas 18:18 ] - Certo homem de posição perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?.

Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus.

Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.

Replicou ele: Tudo isso tenho observado desde a minha juventude.

Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me.

Mas, ouvindo ele estas palavras, ficou muito triste, porque era riquíssimo.


Veja que este rapaz tinha duas características importantes: era rico e se considerava justo, perfeito.

A primeira característica Jesus não se importou muito com ela, apenas fez o uso dela para atacar a segunda característica. Aquele rapaz queria na verdade era justificar-se diante de Jesus seus atos considerados por ele mesmo perfeitos.

Jesus não aceitou seus argumentos e colocou aprova à perfeição daquele homem dando uma escolha difícil demais para ele, pois sabia que ele era rico e que estava mais ligado ao dinheiro do que disposto a servir e seguir a Jesus.

O que estamos tentando dizer é que não é necessário vender tudo, tornar-se pobre materialmente falando, mas sim que devemos servir a Jesus em primeiro lugar, é usarmos o dinheiro não como nosso senhor e sim como algo necessário a nossa sobrevivência. É uma questão de prioridade

Jesus ama você e a sua família, tudo que você tem não é seu! O dinheiro não é seu, os carros não são seus, fazendas, imóveis, títulos, nada disso é seu! Você está apenas fazendo uso temporário dessas coisas.

Quantas pessoas ricas você conhece que deixaram tudo isto para os herdeiros quando a morte bateu em sua porta?

Você precisa de Jesus. Um dia sua fortuna não vai servir para mais nada e você estará frente a frente com o Senhor para conhecer o seu destino eterno, preste atenção na palavra "eterno".

Aceite a Jesus como seu Senhor e Salvador pois esta é a maior de todas as riquezas, seu valor transcende esta vida perdurando por toda a eternidade.

Que Deus lhe abençoe.


Escreva uma mensagem abaixo nos comentários ou nos envie um e-mail para portaldiscipulos@gmail.com e iremos orar por você e pedir ao Senhor para te auxiliar no que for necessário...NÃO PERCA TEMPO, ENTRE EM CONTATO, POIS VOCÊ PODE CONTAR CONOSCO PARA O QUE PRECISAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

JESUS CRISTO TEM MUITO MAIS PARA VOCÊ-MANTENHA CONTATO CONOSCO QUE VAMOS TE AUXILIAR EM TUDO O QUE PRECISAR...Deus abençoe!!!

Leia mais...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright JESUS CRISTO 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.